Nathália Carmem
Segunda, 02:57 da madrugada. Cá estava eu, sem sono e entediada na frente do computador, online no msn, mas sem a mínima intenção de falar com alguém, quando a Luiza vem e pergunta: “Amiga, porque tu n cria um blog pra ti?”.
Acontece que eu já criei blogs antes, mais de três vezes, na verdade. E depois, por falta de tempo, de paciência e de inspiração, cancelei.
Mesmo depois de ter explicado meus motivos, quando ela me disse por que havia criado um pra ela, fiquei encantada e resolvi criar um pra mim também. Ela me disse que tinha feito pra escrever pro namorado, e pra falar de amor. Tem coisa mais linda? E foi aí, foi com esse argumento, que ela me convenceu. Juntei o amor que tenho pela escrita, com um bom motivo para escrever e um pouquinho de coragem pra mostrar minhas produções... E agora cá estou, ainda sem sono, porém não mais entediada, teclando, feliz da vida.
Sinto que mesmo que ela só perguntasse, eu voltaria a blogar. Escrever é bom, é fascinante. A gente começa e não quer mais parar. Escrever é mostrar como você pensa, só que de forma melhorada, porém não menos verdadeira. Ultimamente, e mais do que nunca, tô apaixonada, amando mesmo, suspirando pelos cantos. Todo dia, quando acordo, o céu tá de uma cor diferente. Todo dia, eu tenho vontade de dizer o quanto eu amo. Não apenas pro meu namorado, não apenas pra minha família, não apenas pros amigos. Eu queria mesmo era falar pra todo o mundo que eu amo amar.
Nestes últimos cinco dias, vinha acompanhando, nos noticiários, o caso do seqüestro de Eloá Pimentel. Sinceramente, nunca acreditei que o amor pudesse fazer mal a alguém, mas mudei de idéia quando me deparei com o desfecho da situação. É simplesmente louca a maneira de amar de algumas pessoas. Chega a ser doença, obsessão mesmo. E isso só pode terminar mal.
Amar não é prender, não é machucar. É libertar e querer bem. Amar é sobretudo, querer a felicidade de alguém, mesmo que você não faça parte disso. Às vezes, por amar demais, acabamos sufocando, sentindo ciúmes desnecessários e causando brigas indesejáveis. Eu mesma, por exemplo, não sei amar de longe, não consigo ficar longe do meu namorado por mais de dois dias. Mas ele sabe (pelo menos eu espero) que o meu amor é puro, é livre de maldade, é amor de verdade.
A vida não é fácil mesmo. Como já dizia Lulu Santos, “nem sempre é ‘so easy’ se viver”... Com o Amor, entretanto, a gente pode tudo. Porque só ele faz a gente ver o mundo colorido e deixa a vida com sabor de chocolate.
1 Response
  1. Maêvitah Says:

    amigahh!! adorei vc ter feito um blog pra vc \o
    vou add ele nos maus favoritos.
    conconrdo com tudo que vc falou sobre o amor...e como é bom amar algúem...

    beeeijus